Aula Aberta ‘Arquitectura e Sociedade: Arquitectura Sem Fronteiras’ por Lígia Nunes | Ciclo Urbanização da Pobreza: ‘Processos participativos’

Esta sessão do Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: “Processos participativos” terá como tema ‘Arquitectura e Sociedade: Arquitectura Sem Fronteiras’ e será apresentada pela Arquitecta Lígia Nunes (Presidente da Arquitectos Sem Fronteiras Portugal).
A aula decorre no dia 10 de Janeiro (Quarta-feira), às 9h00, na Sala Plana – FAUP.

O paradigma da Arquitectura está em constante transformação, com uma sociedade em permanentes e profundas mudanças. Como pode a Arquitectura responder a estes desafios? Qual é o papel da Arquitectura Sem Fronteiras?

Ligia Nunes nasceu em Lisboa em 1971. Licenciou-se em Arquitetura, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e doutorou-se em Reabilitação Arquitectónica pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura da Universidad da Coruña. Docente desde 1997 nas áreas de Projeto, Teoria e História da Arquitetura, é professora auxiliar na Universidade Lusófona do Porto e docente na pós graduação Territórios Colaborativos, no ISCTE em Lisboa. Fundou a Arquitetos Sem Fronteiras Portugal, organização que preside e é vice presidente da ASF International, integra o Centro de Estudos em Arquitectura e Urbanismo da FAUP, assim como o grupo Social Habitat da UIA.

Este Ciclo de Aulas Abertas insere-se na unidade curricular de ‘Urbanização da Pobreza’ é coordenado pelo Professor Álvaro Domingues, pela arquitecta Ana Silva Fernandes e pelo grupo de investigação MDT – Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *