O que Fazemos
A ASF-P procura reunir arquitetos e outros profissionais, que queiram dar assistência voluntária nos campos do planeamento e do projeto arquitetónico da edificação, do urbanismo, do ordenamento do território e do meio ambiente, focados na justiça social, nos aspectos culturais e ambientais da arquitetura e na preservação do património humano e físico do ambiente construído.
Mobilizamos a favor de povoações de zonas deprimidas, por condições naturais ou económicas desfavorecidas, todos os recursos humanos e materiais à disposição de modo a proporcionar ajudar no menor prazo possível, com a eficácia e competência requerida.
Fomentamos a cooperação nacional e internacional, dos Governos ou das autoridades dos Países afetados, assim como de organizações públicas ou privadas, bem como de coletividades nacionais ou regionais, que nos seus próprios países a requeiram.
Tomamos a iniciativa de enviar, na medida das nossas possibilidades, equipas para zonas sinistradas e de calamidade, após a competente deliberação, bem como grupos de trabalho e sectores de estudo para essas situações.
Abrangemos áreas de reflexão e intervenção, em território nacional e internacional, em diversos campos de conhecimento associados à prática e ao ensino da arquitetura, à sua relação com a sociedade, e à cultura de uma forma geral.
Saiba mais sobre como participar ou apoiar a ASF-P
O trabalho da ASF-P assenta na participação e colaboração com voluntári@s, associad@s e parceir@s.