ASF-P na XIII Bienal de Arquitectura e Urbanismo de El Salvador 2018

A XIII Bienal de Arquitectura e Urbanismo de El Salvador 2018 contou com a presença da ASF-Portugal representada por Lígia Nunes. A presidente da ASF-P proferiu a conferência inaugural com uma apresentação sobre “Arquitectura Global”, sendo o tema desta edição “Arquitectura sin Limites”.

A Bienal pretende incentivar reflexões e novas ideias adequadas à Arquitectura e urbanismo de El Salvador sendo esta edição uma oportunidade para reflectir e ultrapassar os limites definidos pela sociedade com o intuito de produzir uma Arquitectura que responda aos desafios da actualidade, sendo o papel do arquitecto fundamental na criação de respostas que garantam também a preservação do património e do meio ambiente.

A presença na BAUES permite o intercâmbio tanto de experiências como de conhecimentos, entre estudantes, docente e especialistas internacionais, facilitando o acesso a novas informações, técnicas e ferramentas tecnológicas.

O grande prémio XIII BAUES 2018 tenciona destacar as melhores obras construídas durante os últimos 5 anos por arquitectos salvadorenhos nos diferentes ramos da arquitectura e urbanismo. O júri, que também contou com a ASF-P, era composto por um painel de jurados provenientes de diversos países americanos.

Na condição de presidente ASF-P, Lígia Nunes foi distinguida com a medalha de honra do Colégio de Arquitectos de El Salvador, por ser dirigente de uma entidade em visita oficial a El Salvador.