Challenging Practice - Stage A na Casa da Arquitectura

Em junho de 2024, a Arquitectos sem Fronteiras – Portugal, em parceria com a ASF-Suécia (Arkitekter Utan Gränser),  promoveu, na Casa da Arquitetura, a Etapa A do Programa de Aprendizagem “Challenging Practice”, desenvolvido pela organização Architecture sans Frontières – International. 

 

Durante o seminário de dois dias, os participantes estudaram os casos de Mashimoni, em Nairobi, e São Victor, no Porto, centrando-se na discussão das vulnerabilidades físicas, sociais, económicas e políticas enfrentadas por diferentes perfis da população, bem como as suas possíveis causas. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre diferentes soluções para a gestão do espaço urbano, trabalhando os pontos fortes e os obstáculos das propostas, em relação aos perfis populacionais e às respetivas vulnerabilidades.

 

Esta foi a primeira de três etapas da formação “Challenging Practice”, com o objetivo de preparação e desenvolvimento dos conceitos a aplicar nas etapas seguintes, correspondentes ao workshop prático e à respetiva reflexão acerca do processo. 

Scroll to Top