Inscrições estão abertas até 28 de setembro para curso do ONU-Habitat de regularização do solo.
O prazo de inscrição vai até 28 de setembro e está aberto a profissionais da América Latina.
O Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e o Lincoln Institute of Land Policy anunciaram, nesta terça-feira (08), a 14ª edição do curso de Desenvolvimento Profissional sobre Mercados Informais do Solo e Regularização dos Assentamentos na América Latina, em Buenos Aires, na Argentina, que acontecerá entre 6 e 11 de dezembro.
O curso examina a informalidade e desenvolve ferramentas de análise econômico para obter uma melhor compreensão da formação dos assentamentos informais e os mercados de solo na América Latina. A finalidade é melhorar a formulação de políticas, programas e estratégias que possam resolver este problema tão persistente nas cidades da América Latine e o Caribe.
Durante o curso, os participantes também analisarão os processos de regularização da tenência de terra a partir de casos da América Latina e outros países. A capacitação está dirigida a profissionais da América Latina com experiência em entidades públicas, ONGs e empresas de consultoria, bem como funcionários públicos e membros dos poderes executivo, legislativo e judicial, pesquisadores e acadêmicos envolvidos na análise de mercados do solo e termas relacionados à informalidade urbana e assentamentos informais.
O prazo de inscrição vai até 28 de setembro. Para mais informação, visite a página do curso aqui.